Minha Timidez!





Olá Leitores tudo joia por ai? Venho pensando a quase uma semana em escrever para voçes esse post!
E o assunto de hoje é um tema bem diferente do que eu costumo trazer para voçes,mais aqui eu posso tudo rs!
Nao sei exatamente por onde começar mais a vai o tema de hoje que é TIMIDEZ vim contar para voçes como eu superei minha timidez e até criei um canal rs!
Eu sempre fui uma pessoa muito tímida e isso me atrapalhou muito externa e internamente ;( eu erra tímida ponto de não conversar olhando nos olhos das pessoas,serio gente era um nivel muito alto até para falar eu falava baixinho eu era uma pessoa muito medrosa e eu tinha medo das respostas das pessoas e tal :( Na minha cabeça as "pessoas" que nao eram do meu convívio era como se fossem "montros" que seu errasse diante deles seria uma "falha" enorme e eu perderia algo kkkk velho não sei o que se passava em minha mente ;(

Até que na quinta serie eu tive uma professora muito rígida,rs serio ela era a mais brava que eu já tive kkk e com isso o medo aumentava eu tinha medo de ir até a lousa fazer exercícios kkk quando isso acontecia eu queria morrer kkkk ficava com um calor,a mão suava e minha cabeça dava uma pressão que parecia que ia explodir kkk hoje eu sorrio disso tudo mais na época era muiiito difícil! Até que eu dia na aula quando ela já tinha se amolecido um pouco kkk e estava contando casos de sua vida e tentando se aproximar mais de nós alunos;eu estava sentada na segunda carteira do canto direito e ela disfarçadamente disse a turma algo sobre confiança e que quando ela estivesse falando poderíamos olhar nos olhos dela sem medo que ela não mordia kkkk velho eu sei que isso foi para mim pois toda vez que ela ia explicar algo e olhava para mim eu abaixava a cabeça naquela hora eu tremi kkk ela olhou em minha direção disfarçadamente e eu sabia que era pra mim! Depois disso eu fui para casa e pensando naquilo passei a mudar de habito e experimentar olhar nos olhos das pessoas ;sempre que eu conversava e eu acabava a conversa com quem quer que seja e tinha meu minutinho de reflexão sobre o que eu senti em estar olhando nos olhos da pessoas, mais no inicio eu ainda sentia minhas mãos soando! rs

Deixei de tomar decisões ou até mesmo pedir algo alguém por medo da resposta mais hoje eu sei que se eu disser algo e a "pessoa" nao concordar;o máximo que ela pode dizer é SIM ou NÃO ;ninguém vai me bater ou me matar por isso rs


Com isso aprendi com o tempo a ter pulso firme e sempre usar SIM ou NÃO e usar o menos possível TALVEZ ou SEI LÁ, Pois quando voçe se sente firme voçe passa confiança e maturidade para as pessoas e isso é maravilhoso! A Minha calma me ajuda muito também para resolver principalmente decisões e problemas do cotidiano!


A uns três anos eu já pensava em criar meu canal mais não me sentia tao confiante ate que um certo dia resolvi criar e não me importar com a opinião dos outros! Se eu não tivesse criado até hoje eu estaria deixando de fazer o que eu gosto por conta de timidez e medo da opinião dos outros! e hoje ainda tenho um pouquinho de receio de algumas coisas mais eu sempre penso se é isso que eu quero então **** o resto a vida é muito curta para nos preocupar com a opinião das pessoas !


Espero que ajude voçes! Um abraço e ate a próxima!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo