Pular para o conteúdo principal

Textos: Caio Fernando de Abreu

Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores da vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo – é difícil de acreditar, eu sei – vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. “É melhor viver do que ser feliz”. Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
—  Caio Fernando Abreu.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Água Micelar Loréal Paris

Oi amores como vão? Estou muito bem ^^ Hoje vou fala um pouco de um produtinho que eu estava louca para testar, finalmente comprei e amei,pra quem não sabe tenho um problema sério com oleosidade :( minha pele é tao oleosa que quando passo um lencinho removedor de oleosidade ele sai bem molhadinho :( então eu estive testando essa água e amei ela segura muito bem a oleosidade ,da minha pele e também amei por que demaquila e sai muito facil a maquiagem e o melhor de tudo ela não é aquela substancia que contem oleo  rs graças a deus nê?! A embalagem é bem legal e é sem enxague uma coisa que eu amei por que se você quiser demaquilar pode e não precisa se preocupar em lavar o rosto esse produtinho esta sendo meu amorzinho !!!  Paguei nela 31,00R$ achei um preço ok pelo custo beneficio!!! e ai voçe ja testou? O que achou? Abaixo deixei em foto como ele remove a maquiagem muito fácil eu usei o delineador liquido da Vult resistente a água!!! Até a próxima postagem!



Aisle Style seu vestido para qualquer ocasiao!

Olá amoras tudo bem? Eu estou otima :) Eu estava navegando na net e proucurando um vestido bem legal para uma ocasiao bem importante, foi ai que eu descobri o site Aisle StyleQue tem vestidos maravilhoosos!
os que eu mais gostei foram o Vestido de dama de honra roxo e os Vestidos de casamento Vintage!  






Um pouco sobre a empresa Aisle StyleHoje em dia, os vestidos on-line Aislestyle Grupo das noivas em 30 países, tornando-se o líder internacional no setor nos últimos 20 anos.

Quando começamos a desenhar vestidos de noiva, ouvimos os mesmos temas uma e outra. Mulheres queria caminhar até o altar com confiança.Eles queriam ser confortável e ser elas mesmas. Acima de tudo, porém, eles só queriam se sentir bonita, por dentro e por fora.
Temos tido a idéia de fazer noivas sentir linda e tornou a pedra angular da nossa marca, acoplando-o com uma demanda incessante por qualidade e preço acessível. Sabemos que, quando criamos um vestido, não estamos apenas fazendo algo para vestir. Nós estamos faz…

A Chapinha com temperatura abaixo de zero!

Oii amores tudo bem? Hoje vim trazer um post muito legal e bem interessante que chamou muito minha atençao que é a chapinha com temperatura abaixo de zero que eu achei bem interessante e resolvi vir trazer para voçes que talvez algumas nao tenham ouvido falar ainda, eu achei uma ideia brilhante por que nao agride nosso cabelo pelo contrario, ela a ajuda a restaurar! 




Muitas mulheres não conseguem deixar de alisar os fios, deixar a chapinha esquentando já faz parte da rotina de muitas delas. Porém, esse uso contínuo da chapinha nos fios, acaba deixando os cabelos ressecados e quebradiços. Mas esse hábito pode estar prestes a mudar com uma invenção que vem da Nova Zelândia: a chapinha agora trabalha não mais a temperaturas altíssimas, mas a graus abaixo de zero. Chamada de Chapinha Inverse, a criação promete deixar o cabelo mais hidratado, reduzindo os danos consequentes da exposição ao calor.
Segundo a marca, a queratina do cabelo responde melhor a baixas temperaturas, a fibra capilar mu…