Pular para o conteúdo principal

Resenha do livro "P.S Eu te Amo"

Gerry e Holly foram feitos um para o outro, mesmo nas discussões e brigas que, diga-se de passagem, eram bem frequentes. Coisas simples do dia-a-dia, como saber quem vai levantar para desligar a luz, mas que não influenciava no que um sentia pelo outro.Eles eram verdadeiras almas gêmeas, mas o destino tinha outros planos…Quando Gerry morreu, Holly se sentiu sem chão, sem futuro, sem ter para onde ir. Qualquer possibilidade de se levantar da cama de manhã era uma tortura, e havia dias em que ela não conseguia largar das roupas de Gerry, sentindo seu cheiro e imaginando-o deitado ao seu lado. Mas quando a mãe de Holly a avisou de que havia um envelope esperando por ela, e quando ela descobriu se tratar da tal lista que os dois haviam combinado, como uma brincadeira, tudo começou a tomar outro rumo.

“Livre-se dos hematomas e compre um abajur!
P.S. Eu te amo…”
página 30

Holly tinha 10 cartas de Gerry, uma para cada primeiro dia do mês. Então, ela teria a presença de Gerry por 10 meses, aguardando ansiosamente pelo próximo dia 1, e receando pelo dia em que ela não tivesse mais mensagens dele. Tudo o que Holly fazia era esperar pelo próximo comando, pelo próximo desafio a que ele a impunha. E ela obedecia, pois era o que ele queria.
“Um girassol para o meu girassol. Para alegrar os dias escuros de outubro que você tanto detesta. Plante algumas sementes e tenha a certeza de dias quentes e ensolarados de verão chegando.
P.S. Eu te amo…”
página 273

Como ele havia feito tudo isso sem que ela percebesse? Mesmo debilitado, não podendo levantar da cama e com Holly ao seu lado todos os dias, ele conseguiu pensar em tudo e lhe escrever 10 lindos bilhetes, sabendo que não estaria mais ali nos próximos meses.
Eu nunca perdi alguém tão próximo a mim, graças a Deus, mas é inevitável que nos coloquemos no lugar de Holly. Seus medos, sua saudade pela ausência de seu marido é palpável, conseguimos nos colocar no lugar da personagem e desejar que Gerry esteja vivo, que tudo tivesse sido um engano e que ele estivesse perdido em algum lugar. Mas, assim como Holly, sabemos que é impossível, e ficamos na torcida de que o tempo – e muitas xícaras de chá! – curem essa dor o quanto antes.
No decorrer dessa história, vivenciamos Holly enfrentando seus medos e tentando seguir em frente com a sua vida, de acordo com o que Gerry a dizia para fazer. É muito bonito ver a evolução da personagem, ver como ela consegue, pouco a pouco, voltar a sorrir, a se divertir, e a entender que seu marido faleceu. Além disso, vivemos alguns momentos com a família de Holly que lhe dá o maior apoio durante este tempo que ela precisa para se recuperar. Algumas surpresas acontecem, e as pessoas que ela menos espera, são as que mais lhe dão suporte e estão presentes.
O livro é triste, sim, mas as pequenas piadas e momentos engraçados – principalmente com as amigas super divertidas de Holly – não deixam o livro se tornar maçante, mas sim, divertido e super fácil de ler.
A história de Holly e Gerry é inspiradora desde a primeira até as últimas páginas. “P.S. Eu te amo” é um livro que você não vai querer largar, pois ele transmite superação, lhe faz pensar em todas as pessoas que você ama, e lhe faz querer demonstrar esse amor e ficar ao lado dessa pessoa o máximo de tempo que você puder. Pois, afinal, a gente nunca sabe o que o amanhã pode trazer.
* quando o livro é muito bom, eu sempre tenho a sensação de não ter conseguido me expressar nas palavras, como eu gostaria. Esta resenha não ficou como eu desejei, mas saibam que esse livro é ótimo e vale a pena ler!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Água Micelar Loréal Paris

Oi amores como vão? Estou muito bem ^^ Hoje vou fala um pouco de um produtinho que eu estava louca para testar, finalmente comprei e amei,pra quem não sabe tenho um problema sério com oleosidade :( minha pele é tao oleosa que quando passo um lencinho removedor de oleosidade ele sai bem molhadinho :( então eu estive testando essa água e amei ela segura muito bem a oleosidade ,da minha pele e também amei por que demaquila e sai muito facil a maquiagem e o melhor de tudo ela não é aquela substancia que contem oleo  rs graças a deus nê?! A embalagem é bem legal e é sem enxague uma coisa que eu amei por que se você quiser demaquilar pode e não precisa se preocupar em lavar o rosto esse produtinho esta sendo meu amorzinho !!!  Paguei nela 31,00R$ achei um preço ok pelo custo beneficio!!! e ai voçe ja testou? O que achou? Abaixo deixei em foto como ele remove a maquiagem muito fácil eu usei o delineador liquido da Vult resistente a água!!! Até a próxima postagem!



Aisle Style seu vestido para qualquer ocasiao!

Olá amoras tudo bem? Eu estou otima :) Eu estava navegando na net e proucurando um vestido bem legal para uma ocasiao bem importante, foi ai que eu descobri o site Aisle StyleQue tem vestidos maravilhoosos!
os que eu mais gostei foram o Vestido de dama de honra roxo e os Vestidos de casamento Vintage!  






Um pouco sobre a empresa Aisle StyleHoje em dia, os vestidos on-line Aislestyle Grupo das noivas em 30 países, tornando-se o líder internacional no setor nos últimos 20 anos.

Quando começamos a desenhar vestidos de noiva, ouvimos os mesmos temas uma e outra. Mulheres queria caminhar até o altar com confiança.Eles queriam ser confortável e ser elas mesmas. Acima de tudo, porém, eles só queriam se sentir bonita, por dentro e por fora.
Temos tido a idéia de fazer noivas sentir linda e tornou a pedra angular da nossa marca, acoplando-o com uma demanda incessante por qualidade e preço acessível. Sabemos que, quando criamos um vestido, não estamos apenas fazendo algo para vestir. Nós estamos faz…

A Chapinha com temperatura abaixo de zero!

Oii amores tudo bem? Hoje vim trazer um post muito legal e bem interessante que chamou muito minha atençao que é a chapinha com temperatura abaixo de zero que eu achei bem interessante e resolvi vir trazer para voçes que talvez algumas nao tenham ouvido falar ainda, eu achei uma ideia brilhante por que nao agride nosso cabelo pelo contrario, ela a ajuda a restaurar! 




Muitas mulheres não conseguem deixar de alisar os fios, deixar a chapinha esquentando já faz parte da rotina de muitas delas. Porém, esse uso contínuo da chapinha nos fios, acaba deixando os cabelos ressecados e quebradiços. Mas esse hábito pode estar prestes a mudar com uma invenção que vem da Nova Zelândia: a chapinha agora trabalha não mais a temperaturas altíssimas, mas a graus abaixo de zero. Chamada de Chapinha Inverse, a criação promete deixar o cabelo mais hidratado, reduzindo os danos consequentes da exposição ao calor.
Segundo a marca, a queratina do cabelo responde melhor a baixas temperaturas, a fibra capilar mu…